O escritório Safdie Architects divulgou novas imagens da construção do Jewel Changi Airport, em Singapura. Com a maior cachoeira interna do mundo, uma floresta exuberante e uma verdadeira "trilha" que conecta os serviços típicos de um aeroporto, o projeto tem inauguração prevista para o dia 17 de abril deste ano.
O Jewel Changi Airport pretende reinventar o espaço do aeroporto, apresentando-o não apenas como um espaço genérico para os viajantes, mas como uma grande atração pública. Uma linha de transporte coletivo da cidade passará por dentro do domo central do novo aeroporto, fazendo deste um nó de encontro público.
The structure, a torus-shaped glass dome, houses a lushly planted forest that climbs up the sides of the glass structure. The garden will include meandering walking trails, seating areas, and even a number of artificial waterfalls. An oculus at the center of the space, named the Rain Vortex, will allow water to cascade into the center of the space.
- Aeroporto de Changi de Safdie Architects encontra beleza em uma tipologia desafiadora
- Aeroporto Changi de Safdie Architecs terá a maior queda d'água interna do mundo
Após sua conclusão, o edifício terá a maior queda d'água interna do mundo. A água da chuva que cai na fonte será reaproveitada no sistema de irrigação do aeroporto. O óculo e a água corrente também atuam como um sistema de resfriamento passivo.
Os visitantes também poderão desfrutar de cinco níveis de espaço comercial em ambos os lados do jardim interno.
Via: Safdie Architects
.